Porto Velho (RO)20 de Fevereiro de 202618:03:26
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Alunos levam até 3 horas para chegar à escola

No final da manhã máquinas do DER de Ouro Preto já estavam no local


Imagem de Capa

Situação da Linha 2028 preocupa os produtores da região

Divulgação

PUBLICIDADE

A situação de um bueiro estourado no Travessão da Linha 208 sentindo Linha 207 região pertencente ao município de Ji-Paraná está prejudicando a frequência das aulas de alunos moradores deste setor, que estão levando até três horas para chegar à unidade de ensino, Escola Antônio Prado. A insatisfação é da produtora rural, Tânia Gomes, mãe de dois filhos.

Segundo Tânia Gomes, para os filhos chegar até a escola, eles usam o Transporte Escolar que sai da Linha 209 às 5h30, passando pelo Travessão da Linha 208 (DER Ouro Preto), retorna até á 153, passa pela Linha 207 chegando à Escola Antônio Prado (Linha 206) quase três horas depois. "Nossos filhos estão ficando na sala de aula no máximo duas horas, porque próximo das 11h20, todos já são liberados pela direção da unidade", lamentou. Ela ainda lembrou que a mesma unidade contou com aluno especial.

A produtora rural relatou que a Antônio Prado atende do Pré até o 9º ano, mais os alunos do 1º, 2º e 3º teriam sido transferidos para á Paulo Freire que fica mais distante, sendo que os professores seriam os mesmos da Antônio Prado. "Não consigo entender o porquê a escola não funciona mais no período da tarde", lamentou.


Ponto da estrada rural apresentando erosão (divulgação)


"Todo esse sofrimento dos nossos filhos somente acontece porque a prefeitura não consegue realizar um serviço completo, eficaz e duradouro nesse bueiro. Será que somente irão trabalhar direito quando acontecer acidente com essas crianças?" e concluiu: "Nos aqui das 200 sofremos bastantes com essa situação das nossas estradas, principalmente no período das chuvas, e com outros problemas também. Precisamos ser ouvidos sobre a educação prestada aos nossos filhos. Estamos com as nossas autoridades completamente ausentes".

No final da manhã, também desta sexta-feira, equipes da residência do DER (Ouro Preto), chegou com o maquinário para iniciar o trabalho de recuperação da Linha 208.




J Nogueira/PortalSGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Rondônia