Divulgação
A Polícia Federal investiga um grupo de influencers que invadiu o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para fazer imagens na pista de pousos e decolagens durante a noite.
As imagens viralizaram nesta terça-feira (20), mas não há informação de quando a invasão ocorreu. Também não há confirmação dos nomes dos envolvidos.
Um dos jovens diz: "Vamos tentar assistir uma decolagem bem na pista do avião." "Nós vai ficar no meio da pista ali. Ficar na frente do avião. Acho que dá m*** com o ‘bagulho’ da turbina", disse outro.
As imagens mostram que eles conseguem entrar na área restrita do aeroporto após pularem um alambrado. No fim do vídeo, os influencers deixam o local, mas não há informação precisa de quanto tempo o grupo permaneceu por lá.
Procurada pelo site, a Polícia Federal diz que "iniciou investigação para apurar as circunstâncias do fato e identificar os possíveis envolvidos na prática do crime previsto no artigo 261 do Código Penal (atentado contra a segurança do transporte aéreo). Além disso, a apuração seguirá sem prejuízo da análise de outros eventuais crimes relacionados ao caso".
A corporação não informou quando o caso ocorreu.
A concessionária RIOgaleão afirmou que "colabora com a Polícia Federal com a investigação do caso exibido no vídeo" e que "reforça que tomará as medidas cabíveis e que casos de invasão de pista são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações, incluindo atentado contra a segurança da aviação".
A empresa também não detalhou quando foi a ocorrência e também não respondeu sobre que medidas adotará para evitar novos fatos desse tipo. A concessionária não informou se a situação afetou a operação no aeroporto.
CNN