Porto Velho (RO)15 de Julho de 202500:32:11
EDIÇÃO IMPRESSA
Brasil

Menina de 12 anos morre após complicações no parto

O bebê permanece internado, recebendo todos os cuidados médicos necessários


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Uma menina de 12 anos morreu neste domingo, dia 13, após sofrer complicações durante o parto em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A adolescente, que estava grávida de oito meses, foi internada na última sexta-feira, 11, no Centro Materno-Infantil (CMI) da cidade com um "quadro gravíssimo", segundo informou a prefeitura.

De acordo com a nota enviada pela administração ao Terra, devido à gravidade do caso, a equipe médica decidiu realizar um parto de emergência assim que a menina deu entrada na unidade. Após o procedimento, ela foi levada diretamente para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

"O bebê permanece internado, recebendo todos os cuidados médicos necessários", diz o comunicado oficial. A prefeitura afirma que "todos os protocolos indicados para o caso foram rigorosamente seguidos pelo CMI" e que a família da menina "já tinha conhecimento prévio da gestação e do pai do bebê". 

Como a gestante era menor de 14 anos, o caso se enquadra automaticamente como violência sexual de acordo com o Código Penal Brasileiro. A prefeitura informou que o CMI notificou o Ministério Público e o Conselho Tutelar no sábado.










Terra

Últimas notícias de Brasil