Porto Velho (RO)26 de Julho de 202521:29:38
EDIÇÃO IMPRESSA
Brasil

Moraes ordena retirada de parlamentares acampados na frente do Supremo

Ministro do STF também proibiu que a prática se repetisse e determinou que quem resistisse ou desobedecesse fosse preso


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes determinou que parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, fossem retirados da Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde estavam acampados desde a última sexta-feira (25) em protestos a decisões do Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente.

A decisão cita os deputados federais "Hélio Lopes, Sóstenes Cavalcante, Cabo Gilberto Silva, Coronel Chrisóstomo e Rodrigo da Zaeli, assim como quaisquer outros indivíduos que sem encontrarem em frente ao Supremo Tribunal Federal participando de possível prática criminosa".

Moraes também determinou "prisão em flagrante com base na prática de resistência ou desobediência ao ato de autoridade pública, a fim de garantir a efetividade das probabilidades e a preservação da ordem pública na hipótese de resistência de indivíduos que, mesmo após intimados, insistirem em permanecer na via pública em manifestação de oposição à ordem."

Além disso, o ministro determinou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) seja "pessoalmente intimado com a determinação de não permitir nenhum novo acampamento na Praça dos 3 Poderes após o cumprimento da presente decisão."

Em manifestação nas redes sociais, Hélio Lopes chamou a decisão de "Ditadura. É isso que estamos vivendo hoje." Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, disse estar no Rio de Janeiro e completou dizendo que Moraes "deve estar confundindo os fatos ou surtando".

+ Trump cometeu "abuso de poder" e taxou Brasil "em favor de amigo", dizem senadores dos EUA Gilberto Silva disse estar na Paraíba e chamou a decisão de "mais um erro grave do STF". Coronel Chrisóstomo disse que "Alexandre de Moraes prova que o Brasil está imensamente em uma ditadura. Querer impedir parlamentares federais de se manifestar de forma livre, pacífica e democrática!".








SBT News

Últimas notícias de Brasil