Porto Velho (RO)29 de Julho de 202501:27:44
EDIÇÃO IMPRESSA
Brasil

Vídeo: PM de folga reage a tentativa de assalto e mata criminoso

Comparsa do crime conseguiu fugir, mas foi preso posteriormente


Imagem de Capa

Vídeo: PM de folga reage a tentativa de assalto e mata criminoso

Reprodução/ Facebook

PUBLICIDADE

Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto, na manhã do último sábado (26), ao ser abordado por dois homens em uma motocicleta no Parque Nações Unidas, bairro da zona Norte da cidade de São Paulo. O registro da câmera de segurança do local mostra o momento em que o PM mata um dos criminosos e o outro foge.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), os dois assaltantes estavam em uma moto e o da garupa portava uma arma de fogo. O PM foi abordado e interveio efetuando disparos contra os suspeitos. O homem que segurava a arma foi alvejado, já o condutor do veículo fugiu a pé.

A Polícia Militar informou que os assaltantes queriam levar o celular do militar. O criminoso baleado, identificado como Roberto Vitor Carvalho Beker, foi socorrido à UPA Jaraguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro homem de 20 anos, identificado como Danilo Cassalho dos Santos, foi localizado pela polícia ao dar entrada na unidade de saúde ferido por arma de fogo. Ele foi reconhecido pela equipe e transferido ao Hospital Geral de Taipas, onde permanece internado sob escolta da Polícia Militar.

Uma câmera de segurança registrou a ação. No vídeo, é possível ver o policial atirando várias vezes em direção aos suspeitos. As imagens também mostram que o comparsa fugiu e abandonou a motocicleta.

As armas de todos os envolvidos foram apreendidas e a perícia foi acionada para analisar o local.

"O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa)", finalizou a SSP.

Caso anterior

Na noite de sexta-feira (25), outra policial de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou um homem, de 21 anos, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM estava em um ponto de ônibus quando foi abordada pelo criminoso armado, que roubou seu celular. Posteriormente, o suspeito voltou ao local e pediu a senha do aparelho.

Neste momento, a agente interveio e atirou contra o homem. Ele portava um simulacro de arma de fogo e morreu no local.









cnnbrasil

Últimas notícias de Brasil