Vídeo: mulher salta de carro e pede socorro à PM após sequestro
Reprodução/PMMG
Uma mulher sequestrada e estuprada pelo ex-companheiro conseguiu pedir socorro a policiais militares após passar cerca de 10 horas sob cárcere. O caso ocorreu na terça-feira (26), em Minas Gerais, e terminou com a prisão em flagrante do agressor.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima morava na zona rural de Coração de Jesus, no Norte do estado, mas havia se refugiado na casa do irmão em Conceição do Mato Dentro por medo das agressões do ex-companheiro. Aproveitando o momento em que o irmão saiu de casa, o homem de 35 anos a abordou com uma faca, tomou o celular dela e a obrigou a entrar em um veículo.
Durante o trajeto, o agressor passou por Belo Horizonte rumo ao Norte de Minas. A vítima relatou à polícia que ela foi obrigada a manter relações sexuais com o autor, além de ter sido ameaçada de morte diversas vezes.
O resgate aconteceu em um posto de combustíveis, em Corinto. A mulher aproveitou a parada e sinalizou para PMs que estavam no local. Logo em seguida, ela saltou do carro em direção a viatura. Um vídeo de uma câmera de segurança mostrou o momento do resgate.
O capitão Brandão, que acompanhou a ocorrência, relatou como se deu o desfecho: "Chegando aqui na cidade de Corinto, no posto de combustível, ela conseguiu acionar, fazer um gesto para guarnição da Polícia Militar, que estava fazendo policiamento preventivo no local. Os militares perceberam o gesto, a vítima saiu correndo do carro e conseguiu entrar na viatura. O agressor foi imobilizado e preso em flagrante".
A vítima foi levada a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado, e ameaça qualificada.
"Trata-se de crimes graves que envolvem violência sexual, privação de liberdade e intimidação da vítima. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça", destacou a corporação.
cnnbrasil