Porto Velho (RO)14 de Janeiro de 202623:35:45
EDIÇÃO IMPRESSA
Brasil

Salva-vidas morre ao mergulhar e ser sugado por ralo em parque aquático

Vítima foi retirada da água e levada ao hospital, mas não resistiu


Imagem de Capa

Reprodução/ TV Tem

PUBLICIDADE

O salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos, do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP), morreu afogado na tarde desta terça-feira, 13, após mergulhar e ser sugado por um ralo da atração conhecida como Water Bomb.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o funcionário atuava em uma das piscinas do parque quando foi puxado pelo ralo de um dos brinquedos, o que teria provocado o afogamento. Uma colega de trabalho dele compartilhou nas redes sociais uma postagem que afirmava que ele entrou na atração na tentativa de recuperar a aliança de uma turista.

A vítima foi retirada da água por outros salva-vidas e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Itupeva, que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 14, o Wet’n Wild informou que o parque permaneceu fechado durante o dia. A empresa lamentou a morte do funcionário, que ocupava o cargo de líder da equipe de salva-vidas, e afirmou estar prestando assistência à família, além de colaborar com as investigações conduzidas pelas autoridades.












Terra


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Brasil