Reprodução/redes sociais
Um cachorro que recebeu o nome de Cassiano foi internado em estado grave após ser enterrado vivo na última quinta-feira, 29, na cidade de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).
O caso foi relatado pela vereadora da cidade Greici Medina (Cidadania) contou que foi chamada por moradores locais, que encontraram e desenterraram o animal, para ajudar no caso. Ela internou o cão em uma clínica particular nesta quinta-feira, 30, e registrou um boletim de ocorrência.
Ao Terra, o delegado Clóvis Nei confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e informou que a polícia investiga o caso.
"Ele foi encontrado hoje pela manhã por moradores que prontamente desenterraram ele. Um cachorrinho de porte bem pequeno, com sinais claros de cinomose, estava até com concreto por cima, não sabemos como ele sobreviveu. Internei ele em uma clínica particular, está no soro e sendo medicado, mas o quadro é muito grave", informou a vereadora em uma publicação nas redes sociais.
Nesta sexta-feira, 30, Greici Medina informou que os veterinários confirmaram o diagnóstico de cinomose canina, doença viral que pode causar, febre, vômito, diarreia, apatia e sintomas neurológicos, entre outros.
A vereadora disse que o cão Cassiano segue com febre alta, está sendo medicado e recebendo alimentação via sonda. Ela explicou que o cachorro será submetido aos tratamentos possíveis antes da eutanásia se tornar uma opção.
Terra