Uma mulher de 36 anos procurou ajuda após conseguir escapar de uma residência onde afirmou ter sido mantida em cárcere privado, em Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. Para deixar o imóvel, ela teria usado o carro do suspeito para arrombar o portão. O caso aconteceu neste domingo (23).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher conheceu o homem durante uma festa e os dois teriam iniciado uma paquera. Depois, ele a convidou para ir até a casa dele.
Ainda conforme o relato da vítima, após chegarem ao imóvel, o homem teria trancado as portas da residência e, posteriormente, a porta do quarto onde ela estava. Com isso, ela teria ficado impedida de sair.
A mulher também relatou aos policiais que o suspeito tentou manter uma relação sexual com ela. Apesar disso, afirmou que não sofreu violência física ou sexual e que a relação entre os dois havia ocorrido de forma consensual. De acordo com o depoimento, a denúncia se refere à suposta privação de liberdade.
Em determinado momento, o homem teria adormecido. A vítima aproveitou a situação para deixar o quarto e pegar um veículo que pertenceria ao suspeito. Ela teria utilizado o carro para quebrar o portão e conseguir sair da residência.
Após a fuga, a mulher abandonou o veículo e seguiu até um hotel na Avenida Brasil, onde pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na residência indicada pela vítima, mas o suspeito não foi encontrado.
Durante a averiguação no imóvel, os policiais localizaram uma bolsa com documentos e o celular da mulher. O carro utilizado na fuga havia sido deixado inicialmente próximo à Igreja Matriz, aparentemente após apresentar problemas mecânicos. Quando os policiais retornaram ao endereço, porém, o veículo já havia sido retirado.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação da denúncia de sequestro e cárcere privado e pelas buscas pelo suspeito.
G1