Porto Velho (RO)20 de Julho de 202415:37:01
EDIÇÃO IMPRESSA
ESPORTE

Campeonato Brasileiro Série A 2024: principais candidatos ao título


O Campeonato Brasileiro tem todo o direito de ser considerado a competição nacional de futebol mais interessante do mundo - há muitos candidatos ao título e o nível médio do torneio é muito alto. Cada partida aqui também promete um espetáculo brilhante, pois não é à toa que os brasileiros são chamados de mágicos da bola.

Todo torcedor brasileiro tem um time favorito e até o último momento acreditará que ele fará um milagre nesta temporada ao conquistar medalhas de ouro. Porém, uma simples análise permite identificar vários clubes cujas chances de sucesso parecem prioritárias. Se quiser fazer a sua própria previsão, vá para Mostbet entrar, mas aqui estão as equipes das quais se espera uma competição séria pelos lugares mais altos.

Brasileirao 2024 - How to watch all games on April 27-29, 2024 :: Live Soccer TV

Flamengo


Ao avaliar as chances de um time para o campeonato, costuma-se, entre outras coisas, olhar a tabela da temporada passada, e lá vemos o Fla apenas na quarta colocação. A diferença para o campeão, porém, era de apenas quatro pontos, mas três times tiveram mais sucesso ao mesmo tempo. As coisas não pareciam melhores na Copa Libertadores: é um torneio bastante forte, com adversários dignos, e qualquer um pode ser eliminado nas oitavas de final, mas o Olympia paraguaio não parecia uma barreira intransponível.

O que te faz acreditar que o Flamengo vai mostrar classe nesta temporada? O fato de a direção do clube não aceitar de forma alguma tais resultados, principalmente tendo como pano de fundo a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Fla em 2022. Os patrões provaram que os brasileiros sabem não só vender, mas também comprar - no inverno gastaram mais de 30 milhões de euros no fortalecimento. É importante que o bom elenco do ano passado tenha sido totalmente preservado, e com os recém-chegados possam brilhar com novas cores.

Palmeiras


A lista de favoritos para qualquer torneio deve incluir o atual vencedor do troféu, porque não são frequentes os casos em que uma equipe triunfante desmorona completamente após um sucesso recente. Assim, o Palmeiras é considerado um dos principais candidatos ao campeonato, visto que nas duas últimas temporadas os Verdes conseguiram levar medalhas de ouro. Um excelente desempenho no cenário nacional foi acompanhado por uma atuação brilhante na Copa Libertadores - não chegou à final, mas nas semifinais esteve muito perto de vencer o famoso Boca Juniors.

Curiosamente, é justamente o seu sucesso que fala contra o Palmeiras, porque no Brasil três campeonatos seguidos é algo fora do comum. O ano passado, aliás, foi conquistado com muita dificuldade – o título foi concedido apenas na última rodada. Mas o elenco dos Verdes está estimado em 220 milhões de euros – quase uma vez e meia mais que o do Flamengo e duas vezes mais caro que o do Fluminense. Pode não ser o dinheiro que joga futebol, mas esta equipa certamente não carece de jogadores qualificados.

Atlético Mineiro


Como em qualquer outra competição, na Série A do Brasil você pode alcançar bons resultados não apenas por meio de grandes investimentos financeiros, mas também graças a ideias inteligentes de coaching. O clube de Belo Horizonte, com um elenco metade do preço do Flamengo, não conseguiu resultados piores na temporada passada: os mesmos 66 pontos no campeonato, mas o terceiro lugar, e não o quarto. Da mesma forma na Copa Libertadores: também saída em ?, mas do Palmeiras, e não do modesto Olímpia Assunção.

Há uma ressalva: os sucessos do ano passado estão associados à genialidade técnica de Luis Felipe Scolari, enquanto desde março a equipe é treinada pela argentina Gabi Milito (a mesma). Porém, podemos notar também o facto de em 2021 a equipa ter vencido o campeonato com um treinador diferente, tendo também um plantel não muito caro - ou seja, a gestão do clube, em princípio, funciona bem, e isso inspira razoável otimismo em os fãs.

Fluminense


Entre os candidatos óbvios ao troféu nacional deverá estar não só o clube que defende este título, mas também aquele que conseguiu tornar-se o melhor a nível continental na época passada. Fluminense - o atual vencedor da Taça Libertadores, e tal equipe a priori não pode ser fraca. Outra coisa é que a equipe não teve força suficiente em duas frentes, e na Série A o Flu terminou apenas em sétimo.

Em tal situação, não faria mal nenhum investir pesado em dinheiro para voltar ainda mais forte e competir por todos os troféus possíveis. O clube, porém, não encontrou recursos para transferências – ou sugeriu que o time mais forte da América do Sul não precisava de reforço. Teoricamente, essa abordagem poderia funcionar, visto que foi possível preservar tanto a base dos jogadores quanto do técnico, mas os especialistas ainda tendem a pensar que será um pouco difícil para o Flu.

São Paulo


Os melhores tempos do outrora grande clube ficaram para trás - nos últimos anos ele se tornou um campeão intermediário do campeonato. Na temporada passada, a Série A conseguiu apenas a décima primeira colocação e, em vez da Copa Libertadores, o time disputou a mais modesta Copa Sul-Americana, onde chegou às quartas de final, dando lugar ao futuro vencedor do troféu, LDU Quito.

Por que então o São Paulo é citado entre os candidatos ao campeonato na nova temporada? Por ser o atual vencedor da Copa do Brasil e da Supercopa, onde o nível de resistência não é inferior ao da Série A. Ao mesmo tempo, os Tricolores dificilmente podem ser considerados sérios favoritos - pelo contrário, são esperados para lutar por lugares altos. Não há nenhuma estrela na equipe capaz de vencer as partidas sozinha, então o surto do ano passado pode acabar sendo um evento único, sem qualquer continuação.

Conclusão


Flamengo e Palmeiras parecem os mais prováveis ??vencedores da Série A brasileira 2024, e o triunfo dos outros clubes será percebido mais como uma sensação. Outra coisa é que o Campeonato Brasileiro é muito imprevisível, e aqui um adolescente inesperado pode facilmente atirar, levar seu time ao título e depois ser vendido por dezenas de milhões de euros. Transferências e lesões também podem sofrer ajustes durante a temporada, então vale a pena ficar de olho neste torneio.

Últimas notícias de ESPORTE