Porto Velho (RO)27 de Julho de 202410:43:15
EDIÇÃO IMPRESSA
ESPORTE

Cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024 será na beira do Rio Sena

Saiba o horário, onde assistir e as novidades do evento em Paris


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontecerá nesta sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), marcando uma mudança significativa: pela primeira vez, o evento não será realizado em um estádio, mas às margens do Rio Sena, um dos pontos turísticos mais icônicos da capital francesa.

Onde Assistir à Cerimônia de Abertura?

A transmissão será feita pela TV Globo (TV aberta) e pelo canal Sportv (TV fechada), permitindo que o público acompanhe cada momento dessa cerimônia histórica.

Novidades da Cerimônia

Nesta edição, a tradicional marcha dos atletas será substituída por um desfile fluvial ao longo do Sena. Cerca de 10,5 mil atletas participarão do evento, que contará com quase 100 barcos. O percurso de seis quilômetros começará na Ponte Austerlitz, passando por marcos históricos como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre, até chegar ao Trocadero, próximo à Torre Eiffel, onde os protocolos oficiais serão realizados e a pira olímpica será acesa.

Atrações da Cerimônia

A cerimônia será dirigida pelo francês Thomas Jolly e pela coreógrafa Maud Le Pladec, com a participação de 3 mil artistas, incluindo 400 dançarinos. Há especulações sobre apresentações de Céline Dion e Lady Gaga, que foram vistas em Paris recentemente.

Quem Vai Acender a Tocha Olímpica?

O nome do acendedor da tocha ainda é um mistério, com especulações incluindo a velocista Marie-José Perec, a nadadora Laure Manaudou, o judoca Teddy Riner e o ex-jogador de futebol Zinedine Zidane.

Regras da Cerimônia

A Grécia, sede da primeira edição dos Jogos Olímpicos, abrirá o desfile com Giannis Antetokounmpo e Antigoni Drisbioti como porta-bandeiras. O Brasil também estará presente, com Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann como porta-bandeiras, embora alguns atletas não possam participar devido a competições marcadas para sábado (27). A França, país-sede, fechará o desfile e a cerimônia.

Portal SGC

Últimas notícias de ESPORTE