Foto: Reprodução
O Santos fez a festa de sua volta à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, na noite de segunda-feira (11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. A vitória, construída ainda no primeiro tempo com gols de Wendel Silva e Otero, garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com 68 pontos, o Peixe agora se prepara para disputar o título da Série B, que ainda está em aberto, enfrentando o CRB no próximo domingo (17), na Vila Belmiro.
Santos resolve a partida na primeira etapa
O Santos entrou em campo com uma postura agressiva e determinada. Com boa circulação de bola e transições rápidas, o Peixe foi mais objetivo e perigoso nas investidas.
O gol que selou a vitória santista veio aos 24 minutos, quando Wendel Silva, em grande jogada de Giuliano, recebeu na área e não desperdiçou, abrindo o placar.
O Coritiba tentou reagir com algumas investidas ofensivas, mas encontrou o goleiro Gabriel Brazão inspirado, que fez boas defesas em finalizações de Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado.
O Santos, por sua vez, não deu brecha e aproveitou os espaços deixados pelo Coritiba. Otero, em cobrança de falta precisa aos 40 minutos, ampliou a vantagem e praticamente decidiu o jogo ainda na primeira etapa.
Coritiba sem força para reagir
No segundo tempo, o Coritiba tentou pressionar mais, mas o time de Jorginho não teve forças suficientes para reagir. O treinador fez três mudanças em 15 minutos, mas a equipe seguiu sem criatividade para furar a defesa santista.
O Santos, por sua vez, preferiu administrar o resultado, controlando a posse de bola e aguardando o apito final para comemorar o retorno à Série A, que finalmente chegou.
Próximos passos
Com o acesso garantido, o Santos volta suas atenções para a disputa pelo título da competição, que ainda está em aberto. A vitória contra o Coritiba garantiu o Peixe na Série A de 2025, mas o time quer terminar a temporada com chave de ouro e conquistar a taça da Série B.
O próximo desafio será contra o CRB, em casa, no domingo (17), na Vila Belmiro, onde o Santos terá a chance de celebrar a conquista do campeonato.
O Coritiba, por sua vez, segue em 10º lugar com 50 pontos e encara a Chapecoense fora de casa na próxima rodada, buscando terminar a competição com um bom resultado.
D24am