Porto Velho (RO)21 de Dezembro de 202411:55:25
EDIÇÃO IMPRESSA
ESPORTE

JI-PARANÁ: Mais de 300 atletas participaram da Copa Ji-Paraná de Judô

O evento foi realizado no ginásio Barcelona da Avenida Clóvis Arrais


Imagem de Capa

Foto: J Nogueira/Portal SGC

PUBLICIDADE

A 28ª Copa Ji-Paraná Academia de Judô, realizada no decorrer do último sábado (7/12) nas dependências do ginásio Barcelona, reuniu mais de 300 atletas do município e de outras cidades. A academia anfitriã foi à grande com a conquista de maior número de medalhas de Ouro. A competição também serviu de encerramento das atividades da modalidade de Judô deste ano.

A chegada das delegações aconteceu na tarde da sexta-feira (6/12), com a maioria delas ficando alojadas na escola estadual - Marechal Rondon. No mesmo local aconteceu no período da noite a pesagem dos atletas, ato obrigatório. Já a solenidade foi às 9h com a presença das academias, associações, arbitragens e autoridades convidadas. Para o vereador Marcelo Lemos, 2024 foi um excelente ano para o esporte coletivo e individual de Ji-Paraná. "No próximo ano, vamos intensificar cada vez mais o incentivo com o apoio do nosso prefeito, Affonso Cândido", declarou.



Os campeões da Copa Ji-Paraná Clube de Judô 2024 (Divulgação)


Outro comentário foi feito pelo coordenador de arbitragem da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Márcio Gomes. Para ele, o Judô foi uma das modalidades deste que mais bem representou Rondônia. "Praticamente em todas as competições nacionais a bandeira do nosso Estado estava no pódio e, que venham muitas outras conquistas em 2025", disse. Já a atleta Ana Karolina campeã nacional duas vezes este ano, se despediu da categoria Sub 13 com mais uma medalha de ouro. "Em 2025 estarei no Sub 15 e tentarei repetir o mesmo êxito de conquistas de 2024. Quero ser campeã nacional dentro da minha cidade", afirmou.



16 academias/associações federalizadas disputaram a competição em Ji-Paraná (J. Nogueira)


Brasileiro em Ji-Paraná

Uma das edições do Campeonato Brasileiro de Judô deverá ter como sede a cidade de Ji-Paraná, em março do próximo ano. Essa afirmativa foi do presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Antônio Carlos Tenório (Sensei Paraná). Ele avaliou como ótimo ano o Judô de Rondônia, parabenizando os campeões nacionais e estaduais. "Já é quase certa a sede do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Ji-Paraná. Se confirmando, iremos receber mais de 1.2 mil atletas de oito (8) estados. Estamos trabalhando para que a competição se confirme em nosso município", comentou.

As cinco melhores equipes da competição realizada no último sábado foram: 1º Lugar, Ji-Paraná Clube de Judô (7 Ouros - 7 Pratas - 2 Bronzes); 2º Lugar, Integração Dojo de Ji-Paraná (9 Ouros -8 Pratas - 8 Bronzes); 3º Lugar, Kit Judô Juro (9 Ouros - 5 Pratas - 5 Bronzes); 4º Lugar, Associação Pimenta Bueno de Judô - APIJI (7 Ouros - 10 Pratas - 4 Bronzes) e 5º Lugar, Associação de Judô Matsubara (6 Ouros - 5 Pratas e 3 Bronzes). O evento contou com o apoio do deputado estadual, Laerte Gomes; Marcelo Lemos (vereador), deputado estadual, Nim Barroso; Lojas Aqui Agora e da empresa Eucatur.



















J. Nogueira - Portal SGC

Últimas notícias de ESPORTE