Foto: Reprodução
O Ji-Paraná Futebol Clube "Galo da BR", não conseguiu, ainda, vencer no Campeonato Estadual dentro dos seus próprios domínios. Na noite desta quarta-feira (19/2/25), o time comandado pelo técnico Juninho 'Ji-Paraná’, não passou do empate em 1x1 diante do Genus da Capital - Porto Velho. O destaque do confronto foi à arbitragem, que deixou de marcar um pênalti para os donos da casa e arbitrar uma penalidade a favor dos visitantes, em um lance bastante questionado pelos os anfitriões.
O ‘Galo da BR’, até que começou a disputa dominando o adversário e criando algumas oportunidades, mais o placar somente foi aberto aos 37 minutos, após cobrança de falta na esquerda por Jhonnatan e concluída por Edinho, 1x0. Já na etapa final, quem melhorou foi o Genus, saindo da marcação e passando a pressionar os donos da casa. Mesmo assim, o ‘Galo’ conseguia levar perigo para a meta do goleiro Dida.
Lance polêmico
O primeiro lance polêmico do jogo aconteceu aos 13 minutos do 2º tempo, quando em um contra ataque, Wittalo recebe a bola, avança e é derrubado dentro da grande área, com o árbitro deixando de marcar o pênalti que poderia ser o segundo gol do time da casa. E, aos 25 minutos, outro lance duvidoso, dentro da defesa do Ji-Paraná, durante o cruzamento, a bola bateu no peito esquerdo do lateral Witalo com o juiz marcando a penalidade, e Uriel deixando tudo igual, 1x1. Com o empate, o ‘Galo da BR’ chegou aos 8 pontos, mantendo-se na segunda colocação da tabela de classificação.
Repúdio
Ao final do jogo, o técnico do ‘Galo da BR’ Juninho ‘Ji-Paraná’, gravou uma nota repudiando a atuação da arbitragem do referido confronto, afirmando que esta não foi a primeira vez que o time do Ji-Paraná saiu de campo prejudicado pelo comportamento dos árbitros.
Confira abaixo o vídeo:
JI-PARANÁ: Empate como Genus mantém Galo na ‘briga’ pelas semifinais do estadual pic.twitter.com/KtUNWyvEou
— Portal Diário (@PortalDirio1) February 20, 2025
Portal SGC