Foto: Reprodução
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, por unanimidade, o afastamento cautelar dos juízes Roger Luiz Paz de Almeida e Jean Carlos Pimentel dos Santos, do desembargador Elci Simões de Oliveira e do servidor Gean Carlos Bezerra Alves, todos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A medida foi tomada nesta terça-feira (25), durante a 4ª Sessão Ordinária do Conselho, no julgamento da Reclamação Disciplinar 0000779-08.2025.2.00.0000, que tramita sob sigilo.
A ação foi movida pela Eletrobrás, que aponta possíveis infrações disciplinares no andamento de um processo envolvendo a penhora de mais de R$ 150 milhões da empresa. De acordo com o corregedor nacional de Justiça, ministro Campbell Marques, a Corregedoria Nacional deferiu medidas cautelares devido à gravidade dos fatos, incluindo suspensão das decisões proferidas, bloqueio de valores e lacração de gabinetes e equipamentos.
O ministro destacou ainda que a decisão que resultou na liberação da quantia milionária foi tomada em apenas 62 minutos, um tempo considerado incompatível com o volume de processos do gabinete. A celeridade incomum, somada a outras irregularidades, justificou o afastamento dos envolvidos enquanto as investigações seguem em curso.
CNN Brasil