A ação teve a participação de servidores, influenciadores e empresas privadas
Divulgação
Mais de 40 toneladas de alimentos e bens de primeira necessidade foram enviadas para os desabrigados do Estado do Rio Grande do Sul. A arrecadação foi o resultado de uma mobilização realizada pela prefeitura de Cacoal e entidades parceiras. A campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’, começou na sexta-feira (7/6).
A ação, que recebeu o nome de ‘Cacoal Solidária’, foi liderada pelo prefeito Adailton Fúria com a primeira-dama Joliane Fúria, Secretaria de Assistência de Assistência Social e Trabalho (Semast), imprensa, influenciadores digitais e comunidade. Logo, pessoas de todas as partes do município chegavam com as suas doações como roupas, calçados, alimentos, brinquedos e água.
Outro importante apoio recebido foi das empresas Eucatur e da Azul - Linhas Aéreas, facilitando a logística necessária para a coleta e transporte das doações. Um dos influenciadores digitais participantes, Alô Patrão, conseguiu reforçar o Exército de Solidariedade conseguindo uma carreta de 13 metros, além de mobilizar um grupo de caminhoneiros para garantir o combustível necessário.
"Precisamos reconhecer e parabenizar todos os esforços da equipe da Semast, empresas e um número muito satisfatório de voluntários que atendeu os nossos pedidos de socorro aos nossos irmãos gaúchos (as)", declarou o prefeito, Adailton Fúria.