Porto Velho (RO)20 de Julho de 202414:17:58
EDIÇÃO IMPRESSA
PLANTÃO DE POLÍCIA

JI-PARANÁ: Queimadas já preocupa Corpo de Bombeiros

Julho já registra mais de 117 casos de incêndios na área urbana


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O aumento no número de queimadas, tem deixado o comando do Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM) de Ji-Paraná, bastante preocupado. Segundo o comandante da unidade, tenente coronel BM Annelsandre Rodrigues da Costa, o último final de semana foi o mais movimentado do ano.

‘BM Costa’ como é mais conhecido, esteve nesta segunda-feira (8/7), acompanhado da Secretária de Meio Ambiente, Bruna Firmino Enck no programa ‘Fala Rondônia’ apresentado pelo jornalista, Fernando Pereira onde se disse preocupado com o índice de queimadas bastante elevado dentro do período urbano do município. "No sábado, foram tantas chamadas que não tivemos condições de atender todas ao mesmo tempo", relatou.

Números relatados pelo comandante mostram que este ano já foram realizadas 117 chamadas, com relatos de incêndios em vegetação, contra apenas 55 casos registrados no mesmo período do ano passado (2023). "É um aumento muito expressivo e que nos preocupa muito. A comunidade precisa nos ajudar nessa luta", conclamou a população.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Bruna Firmino Enck alertou lembrou que incêndio em vegetação é crime e passivo a multa. Segundo ela, qualquer pessoa que se sentir prejudicada pode denunciar através do número 3411 4204 (whatsapp) ou mesmo na central de atendimento do Corpo de Bombeiros (193). "Precisando conta com o apoio das pessoas no sentido de procurar evitar colocar fogo em entulhos e, principalmente, em terrenos baldios tomado por mato e próximos de outros imóveis", concluiu.













J. Nogueira - Portal SGC

Últimas notícias de PLANTÃO DE POLÍCIA