Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (29), seis pessoas foram presas durante a deflagração da Operação Audácia 4, em uma ação conjunta coordenada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e diversas forças de segurança pública.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o objetivo principal da operação foi o cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão em residências e unidades prisionais em Porto Velho e Rolim de Moura, com o intuito de apurar a suposta prática de constituição ou integração de organização criminosa.
A operação também teve como meta a recaptura de foragidos da justiça e o cumprimento de mandados de prisão em aberto, além de coibir outros crimes, como posse ou porte ilegal de armas, tráfico de drogas e crimes ambientais.
A operação, que faz parte de uma série de investidas contra o crime organizado no estado, contou com a participação de mais de 300 policiais, incluindo equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Polícia Militar (PMRO), da Polícia Civil (PCRO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outras.
O nome "Audácia" faz referência à atitude de alguns investigados que, em redes sociais, ostentam armas de fogo, dinheiro e drogas, desafiando as autoridades e demonstrando uma aparente certeza de impunidade.
Veja o vídeo:
????Armas, drogas e dinheiro em espécie são apreendidos durante a Operação Audácia 4 pic.twitter.com/bL43ABTMbZ
— Portal Diário (@PortalDirio1) August 29, 2024
Portal SGC