Foto: Reprodução
O ciclista e empresário Isaías Martins, de 51 anos, faleceu na noite de terça-feira (5) após sofrer um mal súbito enquanto pedalava pela estrada do aeroporto Brigadeiro Camarão, na zona rural de Vilhena (RO). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o homem sofreu um infarto durante o exercício físico. Ainda segundo os Bombeiros, a guarnição foi acionada pelos companheiros de Isaías, que estavam com ele no momento da ocorrência. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o ciclista não apresentava batimentos cardíacos e imediatamente iniciaram o procedimento de reanimação utilizando o Desfibrilador Externo Automático (DEA), mas sem sucesso.
O empresário foi prontamente encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena, onde os médicos também não conseguiram reverter o quadro. A equipe de Bombeiros confirmou o falecimento devido a um infarto, condição causada pela obstrução do fluxo sanguíneo no coração devido à formação de um coágulo. O Hospital Regional de Vilhena confirmou oficialmente que a causa da morte foi um infarto.
Isaías Martins era apaixonado pelo esporte e, recentemente, havia participado de um circuito ciclístico em Vilhena, reunindo mais de 150 atletas de Rondônia e Mato Grosso.
Portal SGC