Foto: Reprodução
A Polícia Militar no município de Ji-Paraná deve iniciar ainda nesta primeira quinzena de novembro, a execução do seu Plano de Ação visando oportunizar melhor segurança para a população no período de final de ano. A informação foi feita pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Edivaldo Elias. Segundo ele, as ações serão direcionadas com maior intensidade para área comercial e os bairros mais afastados.
De acordo com o comandante, todos os anos além do policiamento ostensivo, o comandante sempre altamente o seu efetivo visando proporcionar maior segurança e, consequentemente, a diminuição de delitos, principalmente em casos se tratando de furtos/roubos. "Infelizmente, muitas pessoas ainda realizam suas compras usando moeda (dinheiro impresso), e isso, acaba chamando a atenção dos marginais", comentou.
Ainda de acordo com Edivaldo Elias, nesta semana já ocorreu a primeira reunião com os integrantes da Divisão Operacional do 2º BPM com objetivo de traçar estratégias a serem utilizadas neste final de ano. Para o comandante, duas situações preocupam a corporação, sendo a primeira o reforço do policiamento no comércio local, região em que se registra a maior aglomeração de pessoas e, o fortalecimento do policiamento nos bairros mais afastados do centro do município.
"As pessoas que irão viajar precisam pedir apoio de vizinho no auxílio da vigilância dos seus imóveis", alertou. Ele também lembrou que ao dirigir ao comércio, nunca deixe o carro com objetos de valor no interior do mesmo. Ele lembrou que o contingente (número de policiais) será reforçado com a equipe dos setores administrativos, além dos policiais de folga que serão contemplados com diárias, pagas pelo governo.
J. Nogueira - Portal SGC