Foto: Reprodução
Um motorista de aplicativo foi acusado de levar uma criança desacompanhada durante uma corrida, sem a autorização da mãe. O incidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (7). O caso gerou grande apreensão, e a polícia foi acionada para localizar o menino.
A situação foi registrada no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança relatou que, enquanto aguardava para embarcar, o motorista partiu repentinamente com o filho dela no veículo.
Não há detalhes sobre se a atitude do motorista foi intencional ou um erro de procedimento. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento. No vídeo, o motorista aguardava enquanto a passageira colocava o filho no banco traseiro do carro, junto com algumas sacolas.
No entanto, segundos depois, quando a mulher saiu para se despedir de outra pessoa, o motorista partiu com a criança no carro. Em seguida, a mãe correu pela rua tentando fazer com que o veículo parasse.
A Polícia Militar, junto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), iniciou a busca pelo veículo, um Renault Sandero vermelho, e conseguiu interceptá-lo nas proximidades de um supermercado.
O motorista e a criança foram conduzidos ao 19º Distrito Policial, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
As autoridades estão investigando o caso, e a plataforma de transporte também deverá ser consultada para verificar se houve falha na política de segurança de corridas envolvendo crianças.
Veja o vídeo:
🔴 VÍDEO: motorista de APP leva criança sozinha antes da mãe entrar no veículo pic.twitter.com/OVomnUXLOB
— Portal Diário (@PortalDirio1) November 12, 2024
D24am