Foto: Reprodução
O 3º Sargento Guilherme Machado Brum, do Comando de Fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) de Rio Branco, faleceu após um acidente na BR-364, na manhã de sexta-feira (15), próximo à Ponte do Caracol, em Rondônia. O veículo em que estava capotou e o outro militar que o acompanhava ficou ferido.
O acidente aconteceu quando a equipe retornava de um exercício de adestramento no município de Campo Novo de Rondônia, parte da Operação Amazônia 2024, que envolveu tropas do Acre, Rondônia e Sul do Amazonas. O exercício faz parte do treinamento avançado do Comando Militar da Amazônia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o estouro de um pneu dianteiro esquerdo fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, que acabou caindo em uma ribanceira. O soldado condutor do veículo saiu consciente e foi levado para o hospital. O sargento Brum foi lançado para fora do veículo e morreu no local.
Em nota, o 4º BIS informou que está prestando suporte às vítimas e seus familiares, além de apurar as causas do acidente. A instituição também emitiu uma mensagem de pesar: "Que o Senhor do Exércitos acolha o sargento Brum e traga consolo aos corações dos familiares e amigos neste momento de dor". O outro militar ferido foi encaminhado ao hospital local, mas seu estado de saúde não foi detalhado.
A PRF segue investigando o caso e, após a conclusão do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), mais informações serão divulgadas.
Portal SGC