Foto: Portal SGC
Na última semana, em Santa Letícia I, em Candeias do Jamari (RO), a Polícia Militar prendeu um homem após ele comprar uma câmera de segurança furtada pelo sobrinho da vítima. O caso começou quando o homem, que tem deficiência auditiva, procurou a PM após perceber que duas câmeras IP haviam sido furtadas de casa. Ele informou que o responsável pelo roubo era o sobrinho, que reside nos fundos de casa e é usuário de crack.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, ao ser questionado, o sobrinho confessou o furto e entregou uma das câmeras, que estava escondida em um guarda-roupas. Quanto à segunda câmera, ele afirmou ter vendido para um homem conhecido por ser proprietário de um bar onde muitos usuários de crack negociam produtos roubados em troca de dinheiro para comprar drogas. Os policiais se dirigiram até o estabelecimento e encontraram o homem, que confirmou ter adquirido a câmera por R$ 30,00.
Durante a busca no bar, os policiais encontraram outros objetos sem procedência, como ferramentas e celulares, que foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, foram encontradas 18 munições calibre 12 intactas. Quando questionado sobre armas de fogo, o proprietário do bar negou possuí-las, mas uma espingarda calibre 12 de cano duplo, com cano serrado e dois cartuchos na câmara, foi localizada após buscas. O homem afirmou que a arma era usada apenas em seu sítio, mas foi preso e levado à delegacia, onde será responsabilizado pelo crime de receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Portal SGC