Foto: Portal SGC
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil efetuou, na manhã desta sexta-feira (29), a prisão de Israel M. M., foragido da Justiça, no residencial Morar Melhor, localizado na zona sul de Porto Velho. Israel era alvo da Operação Camaleão, que também busca Rozimar B. M., conhecido como "Rosa do Morar Melhor". Este último é acusado de ter assassinado Wellington M. B., de 38 anos, em um crime ocorrido no dia 5 de julho deste ano, na Rua Maué, bairro Socialista, zona leste da capital.
De acordo com as investigações, Rozimar, popularmente chamado de "Rosa", foi visto fugindo da cena do crime em uma motocicleta acompanhado de um adolescente, conhecido como "matador do PCC". Ambos são suspeitos de participação direta no homicídio.
Entenda o caso
Além disso, Rosa tem histórico de envolvimento em crimes violentos e lidera um núcleo criminoso integrado por seus próprios filhos e outros membros de uma facção. Ele é pai de Rauney do PCC, assassinado a tiros dentro de uma lanchonete no centro de Porto Velho no dia 2 de julho deste ano. A investigação aponta que Rosa recrutou seus três filhos e outros comparsas para atividades criminosas. Com a recente prisão de Israel e a apreensão do adolescente envolvido, Rosa permanece como o único alvo foragido da operação. Informações sobre o paradeiro de Rozimar podem ser repassadas à Polícia Civil pelo número 197, com garantia de anonimato.
Veja vídeo:
Portal SGC