Foto: Reprodução
Uma tragédia abalou a cidade de Brejo do Piauí, a 424 km de Teresina, na última quarta-feira (18). Maria Inês Barbosa e seu filho Edvaldo Barbosa, conhecido como "Meu Jovem", morreram eletrocutados após entrarem em contato com uma cerca energizada por um fio de alta tensão rompido.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu quando Maria Inês tocou a cerca de arame e começou a ser eletrocutada. Edvaldo tentou socorrê-la, mas também foi atingido pela descarga elétrica. Uma terceira pessoa, filha de Maria Inês, também sofreu uma descarga elétrica ao tentar ajudar, mas foi salva por um vizinho que utilizou uma viga de madeira para afastá-la.
O delegado Vinícius Araújo explicou que a causa do acidente foi o rompimento de um fio de alta tensão, que energizou a cerca da propriedade. Ainda no mesmo dia, a Equatorial Piauí, concessionária responsável pela energia na região, foi acionada, mas o problema não foi solucionado a tempo.
A tragédia gerou grande comoção na cidade. A Prefeitura de Brejo do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Maria Inês e Edvaldo, destacando o impacto da perda para a comunidade.
"Dona Inês e 'Meu Jovem' eram cidadãos queridos e respeitados por todos, e sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade. Neste momento de dor, a Prefeitura se une à família e aos amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda forças para superar essa perda irreparável", diz o comunicado.
Portal SGC