Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (18), dois homens foram presos por porte ilegal de arma e tráfico de drogas durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada na zona rural de Nova Mamoré, em Rondônia. A ação contou com a participação das equipes do 6° BPM, 3ª Cia de Nova Mamoré, BPFRON, Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE, DENARC e 5° BPM.
Segundo informações do Portal SGC, os suspeitos desceram abruptamente de um táxi e fugiram em direção a uma área de mata, mas foram localizados em uma carreta interceptada próximo à linha 8 após um cerco policial. Durante a abordagem, foram apreendidos um revólver calibre .32 com munições, 4 kg de maconha e 50 g de cocaína.
O motorista da carreta alegou desconhecer os homens e afirmou que havia dado carona a pedido deles enquanto trafegava pela rodovia. Um dos suspeitos declarou que a droga foi entregue por uma pessoa identificada apenas como "Tino".
Os detidos foram encaminhados, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde as medidas cabíveis estão sendo adotadas. A operação reforça o combate ao crime organizado na região de fronteira.
Portal SGC