Foto: Reprodução
Na noite da última quarta-feira (22), um subtenente da Polícia Militar, de 56 anos, reagiu a uma invasão em casa, localizada no bairro Areal, região central de Porto Velho (RO). O caso resultou na prisão em flagrante de um homem de 61 anos, que tentou entrar na casa do policial.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, um amigo do filho do subtenente viu o homem entrando na casa, então avisou ao filho, que mora em Cascavel (PR). O rapaz ligou para o pai e contou sobre o que o amigo dele tinha visto.
O policial foi verificar o quintal e viu o invasor, que já havia quebrado a janela de uma residência localizada na parte da frente do imóvel. Além disso, o local estava escuro e o policial não sabia se o homem estava sozinho ou armado. Para conter a ameaça, o subtenente efetuou três disparos de arma de fogo que não atingiram o invasor, que fugiu logo em seguida.
Durante o patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar localizou o homem nas proximidades. Ele foi encontrado sem camisa, mas portava uma camisa vermelha no bolso, que correspondia à descrição do invasor. O homem confessou a invasão e alegou que pensava que a casa estava abandonada. Próximo à janela arrombada, os policiais encontraram uma faca pertencente ao criminoso.
Após o reconhecimento pela vítima, o invasor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências.
Portal SGC