Foto: Reprodução
Na última segunda-feira (10), um assaltante foi surpreendido por um grupo de crianças em Fortaleza, após roubar o celular de uma mulher no bairro Canindezinho. Durante a fuga, o criminoso foi atingido por uma bolada de futebol, o que fez com que ele deixasse o aparelho cair.
A vítima, que estava na calçada de casa observando o neto de 5 anos brincando com outras crianças, foi abordada pelo assaltante, que havia estacionado sua moto nas proximidades. O criminoso anunciou o assalto e levou o celular da mulher, mas não contava com a reação do menino, que decidiu seguir o bandido.
"A gente não estava mais gritando ‘pega o ladrão’, era ‘Levi, volta’, porque ele foi atrás do bandido para tentar pegar o celular de volta", contou Rosiane Ramos, mãe do garoto, à TV Verdes Mares.
A atitude corajosa de Levi motivou outras crianças a se juntarem à perseguição. Em meio à corrida, uma delas arremessou uma bola de futebol, atingindo o criminoso e fazendo com que ele soltasse o celular. O aparelho foi recuperado, embora tenha ficado com a tela trincada.
Apesar do susto, as crianças não sofreram ferimentos. "Foi um grande livramento. Esse ladrão podia ter dado um chute, um murro, até mesmo um tiro, porque ele estava armado", afirmou Rosiane, aliviada com o desfecho da situação.
Veja o vídeo:
VÍDEO: ladrão é perseguido por crianças que dão bolada e recuperam celular pic.twitter.com/ojkYAxwaaw
— Portal Diário (@PortalDirio1) February 14, 2025
D24am