Porto Velho (RO)18 de Julho de 202502:03:12
EDIÇÃO IMPRESSA
Agro

III Fórum da Piscicultura reúne especialistas para debater futuro do tambaqui em Rondônia

O encontro contou com a participação de produtores rurais, técnicos e pesquisadores


Imagem de Capa

Foto: Sebrae/RO

PUBLICIDADE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, em parceria com a Associação dos Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), promoveu o III Fórum da Piscicultura de Rondônia, realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento teve como tema central "Qualidade da Produção e Mercado Futuro do Tambaqui", reunindo uma programação técnica diversificada com palestras, talk shows e espaços de interação.

O objetivo do fórum foi fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura rondoniense, especialmente a voltada ao tambaqui, principal espécie criada no estado. O encontro contou com a participação de produtores rurais, técnicos, pesquisadores, autoridades e representantes de diferentes segmentos do setor aquícola.

Durante o evento, o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura e Pesca e vice-presidente da Acripar, Francisco Idalgo Farina, destacou a importância do projeto "Peixe de Rondônia", que consolidou a estruturação da cadeia produtiva e obteve repercussão nacional, influenciando também outros setores. "Gratidão em nome de toda a cadeia produtiva. Que essa parceria continue por muitos anos e que possamos alcançar objetivos ainda mais ambiciosos", afirmou Farina.

O presidente da Acripar, Edson Sápiras, também enfatizou o papel fundamental do Sebrae no desenvolvimento da piscicultura no estado: "O Sebrae tem sido essencial para o crescimento da produção de peixe em Rondônia. Ele é, literalmente, nossos braços e pernas para levar o tambaqui ao Brasil e ao mundo. Agradecemos profundamente essa parceria que tem transformado a realidade dos piscicultores", concluiu.



Portal SGC

Últimas notícias de Agro