Foto: Reprodução
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que Ana Paula Renault, figura conhecida do Big Brother Brasil, apresentou uma petição para tentar impedir uma execução movida pelo seu ex-companheiro, Rudimar de Maman Silva. O homem acionou a Justiça para executar a cobrança de um valor de R$ 40 mil. O caso surgiu após a ex-BBB comentar sobre a separação em um podcast.
Entenda a história
Rudimar, ex-companheiro de Ana Paula Renault, acionou a Justiça afirmando que a ex descumpriu uma cláusula do documento de união estável que previa confidencialidade sobre os termos da relação.
A situação teve início após a ex-BBB falar sobre a separação durante um podcast apresentado por Gabi Prado.
Em resposta, Renault apresentou embargos na Justiça, buscando comprovar não ter havido infração à cláusula e questionando a legitimidade da cobrança feita pelo ex-parceiro.
Por conta do caso, Ana teve mais de R$ 100 mil bloqueados de suas contas.
No documento ao qual a coluna Fábia Oliveira teve acesso, a ex-BBB disse ter assinado os termos da união estável com Rudimar em um período de fragilidade.
Segundo ela, os advogados do ex-companheiro redigiram cláusulas que a submetem a uma "pena perpétua" que a impede de se manifestar sobre o relacionamento que os dois mantinham.
Ana Paula sugeriu, ainda, que a cláusula de sigilo imposta no documento foi pensada por um viés de malícia. A jornalista reforçou ser uma pessoa pública, motivo pelo qual seria extremamente provável que, após o término, fãs e veículos de imprensa cobrassem pronunciamentos sobre o caso.
No documento, Ana Paula Renault ainda afirma que a cláusula foi redigida de forma dúbia e confusa, camuflando suas reais consequências.
A resposta de Rudimar
Rudimar Maman se posicionou na execução que move contra Ana Paula Renault, assim como no processo aberto por ela como tentativa de reverter a aplicação da multa cobrada. O ex-parceiro da influenciadora afirmou que ambos assinaram o documento de união estável representados por advogados éticos.
Rudimar afirmou, ainda, que a ex-BBB tem agido com insinuações, apresentando motivos infundados apenas para atrasar o andamento do processo. Ele sustentou, também, que a loira tem agido com a mais clara má-fé na ação. Rudimar finalizou dizendo que Ana Paula Renault é uma figura pública. No entanto, ele não é uma celebridade e zela pela discrição e privacidade de sua vida íntima conjugal.
Metrópoles