Porto Velho (RO)22 de Maio de 202510:59:45
EDIÇÃO IMPRESSA
Esporte

Fluminense goleia a Aparecidense-GO e avança às oitavas na Copa do Brasil

Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Ganso marcaram os gols do Tricolor no Mané Garrincha


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O Fluminense começou mal, mas se recuperou e goleou a Aparecidense-GO, de virada, por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), e selou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor no Mané Garrincha foram de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Ganso. Wellington foi quem marcou para a equipe goiana. Na ida, em casa, os cariocas haviam vencido por 1 a 0.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Flu será contra o Vasco, sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da competição.

O jogo

A Aparecidense começou melhor, com maior posse, mas não conseguiu assustar o Fluminense. Apesar de boas oportunidades, os mandantes não finalizaram e viram o Tricolor chegar primeiro: Samuel Xavier deu ótimo passe para Arias, que foi ao fundo e tocou para Ganso. O camisa 10 bateu firme, mas ficou na marcação quase dentro da pequena área. Serna participou de lance parecido. Em cruzamento de Nonato, cabeceou em cima do defensor adversário.

Pouco tempo depois, o camisa 21 aproveitou lançamento de Fábio, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro, de início, marcou simulação e o advertiu com um amarelo. O VAR interviu, chamou o juiz, mas nada feito: Arias estava impedido na origem do lance. O cartão foi retirado.

Aos 30 minutos, Wellington aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para a equipe goiana. A torcida tricolor, insatisfeita, começou a vaiar e a cobrar o técnico Renato Gaúcho. Em meio aos protestos, o time acordou e Ganso achou Samuel Xavier na área. O defensor dominou e chutou rasteiro, de esquerda, para empatar aos 40.

Já nos acréscimos, veio a virada: o lateral-direito lançou, a zaga rebateu e a bola ficou na cabeça de Everaldo, que deslocou Matheus Alves para marcar. Fábio ainda fez boa defesa antes do gol do centroavante.

Para o segundo tempo, Guga voltou na vaga de Samuel Xavier, desgastado. Com tranquilidade e postura totalmente diferente, o Fluminense passou a controlar o jogo e administrar a vantagem. Aos 19 minutos, saiu o terceiro. Everaldo roubou na saída, Arias chutou e, no rebote, Serna mandou na trave. A bola, porém, voltou no zagueiro Vanderley que, contra, botou para dentro.

Então, mais mexidas. Paulo Baya e Riquelme entraram nas vagas de Everaldo e Serna, respectivamente. Em seguida, aos 25, após mais um erro da Aparecidense na entrada da área, Ganso recuperou e soltou uma bomba para selar a goleada. Lezcano e Isaque também foram acionados (Hércules e Arias saíram). No entanto, parou por aí: 4 a 1 e vaga confirmada nas oitavas de final da Copa do Brasil. 









O dia

Últimas notícias de Esporte