CBF apresenta Carlo Ancelotti como treinador da Seleção
Reprodução/TV CBF
Chegou a hora. Carlo Ancelotti é apresentado, nesta segunda-feira (26/5), como novo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação acontece em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E como primeiro ato à frente da Amarelinha, o italiano fará a convocação para a próxima Data Fifa, para jogos contra Equador e Paraguai.
Presidente da CBF, Samir Xaud abriu a apresentação de Ancelotti. O dirigente afirmou que acredita no trabalho do italiano e que dará toda autonomia a ele. Coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileira, Rodrigo Caetano também deu boas-vindas ao técnico de 65 anos.
Ancelotti fala sobre primeiras impressões
"Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo."
O treinador desembarcou, nesse domingo (25/5), no Brasil. Ancelotti foi direto do aeroporto ao hotel onde acontece a apresentação. Na agenda, o treinador finalizou, com sua comissão técnica, a lista da convocação desta segunda. O técnico também se reuniu com Samir Xaud, presidente eleito da CBF.
Após a apresentação, Ancelotti convocará o time para disputa da Data Fifa. A lista será para o confronto contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 5 de junho, em jogo que marcará a tão esperada estreia do técnico no comando da Amarelinha.
Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho, na Neo Química Arena.
metropoles