Reprodução Rede 99
Gabigol se tornou o maior alvo dos protestos da torcida do Cruzeiro após perder o pênalti decisivo do revés por 5×4 para o Corinthians, na Neo Química Arena, na semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro foi eliminado e a imagem em homenagem ao atacante no muro da Toca da Raposa I foi pichado com o aviso: "Vai embora, lixogol".
Cruzeirenses mancharam o rosto de Gabriel com tinta amarela. Gabigol entrou aos 46 minutos do segundo tempo, sobretudo para cobrar um dos pênaltis da disputa que já se confirmasse em campo.
A quinta cobrança decisiva, que se fosse convertida confirmaria a vaga na final da Copa do Brasil, foi perdida pelo jogador que facilitou a defesa do goleiro do Corinthians, Hugo Souza.
Na sequência, o Corinthians converteu sua cobrança e levou a disputa para as alternadas. Walace parou novamente em Hugo, e Breno Bidon confirmou a classificação do time paulista.
Gabriel Barbosa usou as redes sociais para se desculpar:
"Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário", escreveu Gabigol em seu X (antigo Twitter).
d24am