Porto Velho (RO)16 de Dezembro de 202512:13:10
EDIÇÃO IMPRESSA
Esporte

Filipe Luís rebate críticas e projeta final do Flamengo contra o PSG

Filipe Luís citou experiência do elenco, prometeu manter o DNA rubro-negro e detalhou "plano" para a decisão


Imagem de Capa

Reprodução/Transmissão/Flamengo TV

PUBLICIDADE

Técnico do Flamengo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16/12), em Doha, e comentou o momento da equipe antes da final da Copa Intercontinental. O clube enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (17/12), às 14h (de Brasília), no Catar. Ao ser questionado sobre a suposta falta de experiência do Flamengo em jogos decisivos, o treinador respondeu às críticas que ouviu ao longo da temporada.

"Até ganhar a Libertadores nosso time não sabia jogar Libertadores. Foi o que eu escutei a temporada inteira. Me desculpe, mas foi o que eu escutei. Era um time sem alma e que não era cascudo. Agora ganhou e tem experiência", afirmou.

Na sequência, o treinador reforçou a confiança no grupo e no histórico dos atletas em competições de alto nível.

"O que define é a decisão que os jogadores tomam com bola ou sem bola. E nisso os meus jogadores mostraram este ano e ano passado que são jogadores gigantescos", declarou.

Filipe Luís destacou também que, em finais, o fator decisivo está nas escolhas feitas dentro de campo, independentemente da idade dos atletas.

"Eu não penso nisso, penso na qualidade do jogador, como ele lida com os diversos tipos de situação", disse o técnico, ao comparar o elenco rubro-negro com o PSG, formado majoritariamente por jogadores jovens.

O comandante rubro-negro também garantiu que o Flamengo não abrirá mão de suas características, mesmo diante de um adversário europeu.

"Agora, é outro plano, mas sem abrir mão dos nossos princípios, do que é o DNA do Flamengo. É um outro jogo, outra história", afirmou.

Ao analisar o PSG, Filipe Luís reconheceu o desafio imposto pela velocidade do rival e explicou o plano defensivo da equipe: "Não tenho nenhuma dúvida que jogadores tão jovens e tão rápidos nos colocarão em dificuldade em determinados momentos do jogo. Temos uma forma de defender, não defendemos o jogador, defendemos a equipe, a bola", comentou.

A final da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG será disputada nesta quarta-feira (17/10), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar.











Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Esporte