Foto: Reprodução
Um casal desembolsou US$ 50 mil, cerca de R$ 289 mil para clonar sua cadela de estimação, que morreu atropelada aos 10 meses de idade. Bijoux era mestiça de um cruzamento entre um husky siberiano e um chow chow e desapareceu do jardim da casa de Dominika Sojka, 34, e Ian Clague, 62, no dia 29 de junho deste ano.
De acordo com a imprensa local, a cadela sumiu e, na manhã seguinte ao sumiço, o casal recebeu uma ligação do veterinário local informando que o animal havia sido encontrado sem vida na estrada. Arrasados com a perda, Dominika e Ian procuraram uma empresa especialista em clonagem de animais de estimação para clonar Bijoux.
A prática de clonagem é proibida no Reino Unido; por isso, eles recorreram a uma clínica nos Estados Unidos, onde é legal. Para o procedimento, foi retirado DNA da axila de Bijoux. O material está sendo armazenado de forma segura antes de ser enviado para o outro continente.
Dominika explicou que sua nova cadela não terá a mesma consciência de Bijoux, mas será, biologicamente, o mesmo animal. A nova cadela será chamada de Bijou Bijoux, que significa ‘Pequena Bijoux’ ou ‘Pequena Jóia’.
D24am