Foto: Reprodução
Sheila Fox, que desapareceu em 1972 aos 16 anos em Coventry, Inglaterra, foi localizada viva e bem após 52 anos. A descoberta aconteceu na quarta-feira (1º), depois que a polícia de West Midlands publicou uma foto antiga de Sheila em seu site e redes sociais, pedindo ajuda para resolver o caso.
A imagem foi divulgada no domingo (29), e poucas horas depois, a polícia recebeu informações do público, que levaram à localização da mulher em uma outra parte do país.
Em um comunicado, o porta-voz da polícia de West Midlands expressou satisfação com a conclusão de uma das investigações mais longas de desaparecimento na região. "Estamos felizes em anunciar a conclusão desta investigação, que durou tanto tempo", disse ele.
A foto de Sheila foi parte de um apelo para resolver casos de desaparecimento mais antigos na Grã-Bretanha. A polícia mencionou que, ao encontrar a imagem, imediatamente a publicou, o que gerou respostas do público.
Na época do desaparecimento, Sheila morava com seus pais e possivelmente estava em um relacionamento com um homem. A investigação foi conduzida com uma mente aberta, considerando que ela poderia ter se mudado para outra localidade.
A detetive Jenna Shaw, que lidera a equipe responsável pela resolução de casos arquivados, ressaltou o trabalho do policial Shaun Reeve, que ajudou a localizar Sheila, após receber valiosas informações do público.
"Cada pessoa desaparecida tem uma história única, e suas famílias merecem respostas. Estamos muito felizes por conseguir oferecer isso", afirmou a detetive.
D24am