Porto Velho (RO)20 de Janeiro de 202508:30:18
EDIÇÃO IMPRESSA
MUNDO

Trump é setenciado, mas sem prisão ou multa

Donadl Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi sentenciado nesta sexta-feira (10) em relação ao suborno pago à atriz Stormy Daniels. Porém, Trump recebeu a sentença de "dispensa incondicional", o que significa que ele não será preso nem terá que pagar uma multa. No entanto, ele se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente.

A Suprema Corte dos EUA rejeitou o pedido de Trump para suspender o julgamento, e o caso seguiu para o tribunal estadual de Nova York.

O pedido de suspensão havia sido feito pela defesa de Trump, mas foi negado pela Suprema Corte na quinta-feira (9). Em dezembro, o juiz Juan Merchan já havia tomado uma decisão similar.

A sentença foi proferida apenas 10 dias antes da posse de Trump, marcada para 20 de janeiro. Durante o julgamento, Trump manteve sua inocência e afirmou que recorrerá da decisão.

Em março de 2023, ele foi acusado de 34 crimes relacionados à falsificação de registros comerciais, com o intuito de esconder o pagamento de US$ 130 mil feito à atriz Stormy Daniels.

O pagamento foi feito para garantir que Daniels permanecesse em silêncio sobre um alegado encontro sexual com Trump antes da eleição presidencial de 2016. Embora Trump tenha negado o incidente, o caso gerou uma investigação.

Em maio de 2024, o júri de Manhattan considerou Trump culpado de todas as acusações. A promotoria afirmou que o suborno foi uma tentativa de interferir nas eleições de 2016, nas quais Trump derrotou a democrata Hillary Clinton.









Portal SGC

Últimas notícias de MUNDO