Porto Velho (RO)31 de Março de 202507:59:51
EDIÇÃO IMPRESSA
MUNDO

Naufrágio de submarino mata 6 turistas na costa do Egito

Cerca de 45 passageiros russos estavam a bordo do submarino Sindbad. O naufrágio aconteceu nesta quinta-feira (27/3)


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Pelo menos seis pessoas morreram após um submarino turístico naufragar no Mar Vermelho, na costa do Egito, nesta quinta-feira (27/3). Cerca de 45 passageiros russos estavam a bordo do submarino Sindbad, de acordo com a embaixada russa no Cairo.

A embaixada informou que a "maioria dos que estavam a bordo foi resgatada e levada para seus hotéis e hospitais em Hurghada".

De acordo com a imprensa internacional, outras 29 pessoas foram resgatadas e nove ficaram feridas. O submarino Sindbad, que faz parte do Sindbad Submarines, afundou perto da cidade de Hurghada.

No site da empresa Sindbad Submarines, há a informação de que a embarcação tem 44 assentos para passageiros, dois para os pilotos e uma janela de visualização redonda considerável para cada passageiro. A causa do naufrágio ainda não foi divulgada.

Submarino Titan

O naufrágio desta quinta-feira lembra o caso do submarino Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico, perto da costa de Terra Nova, no Canadá, em 18 de junho de 2023.

Quatro dias depois, o contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, anunciou o falecimento dos cinco tripulantes a bordo, resultante de implosão catastrófica.

Além do biolionário aventureiro Hamish Harding, as vítimas incluíam Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate; o bilionário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood; e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista no navio Titanic.

O objetivo da expedição do Titan era explorar o naufrágio do Titanic.











Metrópoles

Últimas notícias de MUNDO