Possível corte de combustível de avião que caiu na Índia é investigado
reuters
Um relatório preliminar sobre o acidente fatal de um jato da Air India em junho deve ser divulgado até sexta-feira (11), informaram três fontes com conhecimento do assunto, com uma delas acrescentando que a investigação havia se concentrado no movimento dos interruptores de controle de combustível do avião.
O Boeing 787 Dreamliner, com destino a Londres, que começou a perder altitude após atingir 198 metros, caiu momentos após a decolagem de Ahmedabad, na Índia, matando pelo menos 270 pessoas, somando quem estava a bordo e no solo.
A investigação sobre o acidente da Air India está se concentrando no movimento dos interruptores de controle de combustível do motor após uma análise dos gravadores de dados de voo e voz do 787, juntamente com uma simulação feita pela Boeing dos momentos finais da aeronave, disse uma das fontes.
A investigação não levantou preocupações imediatas sobre falhas mecânicas, disse a fonte, e não houve nenhum boletim às companhias aéreas recomendando mudanças nas operações do 787.
A Boeing não quis comentar.
Uma publicação da indústria da aviação, Air Current, noticiou inicialmente o foco nos interruptores de combustível que ajudam a alimentar os dois motores do avião.
Não ficou claro quais ações específicas envolvendo os interruptores de combustível estão sendo analisadas pelos investigadores.
Embora o relatório dos investigadores indianos possa ser tornado público na sexta-feira (11), as três fontes alertaram à Reuters que os planos podem mudar e que não há clareza sobre a quantidade de informações disponíveis no documento.
As fontes falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizadas a falar com a imprensa.
O Departamento de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia, que lidera a investigação sob as regras internacionais, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial normal.
cnn