Porto Velho (RO)24 de Outubro de 202511:55:29
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Vídeo mostra fuga de ladrões após roubo de joias no Museu do Louvre

O Louvre avaliou os danos em 88 milhões de euros (102 milhões de dólares, quase 550 milhões de reais)


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula pelas redes sociais nesta quinta-feira (23/10) mostra duas pessoas fugindo após roubarem o Museu do Louvre, em Paris, na França. Dois homens saíram do local por meio de um elevador de carga. O registro está sendo investigado pela polícia local.

Quatro pessoas invadiram a galeria de Apolo e levaram oito joias no domingo (19/10). Os ladrões estacionaram uma empilhadeira sob uma das varandas, dois deles subiram nela e entraram na sala por meio de uma janela.

Entre as joias roubadas estava uma tiara de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safira da rainha Maria Amélia. Na fuga, uma das peças, uma coroa, foi abandonada.

A direção do museu disse que as avaliações iniciais sugerem que uma restauração da coroa, que pertenceu à imperatriz Eugênia, é possível.

O ministro do Interior, Laurent Nuñez, disse que "mais de 100 investigadores" estão mobilizados.

O Louvre avaliou os danos em 88 milhões de euros (102 milhões de dólares, quase 550 milhões de reais), uma quantia "extremamente impressionante", mas que "não é de forma alguma paralela ou comparável aos danos históricos".

Veja o vídeo:














Correio Braziliense

Últimas notícias de Mundo