Porto Velho (RO)04 de Novembro de 202519:35:11
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Mãe atira em macaco para proteger filhos após animal escapar de caminhão

Mais de 20 animais fugiram após veículo tombar nos Estados Unidos


Imagem de Capa

Mãe atira em macaco para proteger filhos após animal escapar de caminhão

Reprodução/Facebook/Jessica Bond Fergulson

PUBLICIDADE

Jessica Bond Fergulson, de 35 anos, e mãe de cinco filhos, atirou em um macaco-rhesus que invadiu o quintal de sua casa, no Mississipi, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal New York Post, 21 macacos escaparam após o caminhão que estava transportando os animais tombar. 13 foram recuperados no local, cinco morreram durante as buscas, e três foram recuperados até domingo (2).

Muitos suspeitavam que os animais, além de serem agressivos, estavam contaminados com doenças perigosas — suspeita que depois foi negada pelas autoridades.

No dia do ocorrido, o filho de 16 anos de Jessica avistou um dos macacos no quintal da família e logo correu para avisar sua mãe.

Jessica então pegou sua pistola e chamou a polícia, mas, com a demora das autoridades, decidiu atirar no animal "para proteger seus filhos e outras crianças da área". O animal morreu no local.

"Eu fiz o que qualquer outra mãe faria para proteger seus filhos", disse Jessica. "Se ele atacasse o filho de alguém, e eu pudesse ter impedido, isso pesaria muito em mim."

O Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississippi está em posse do corpo do animal.


d24am

Últimas notícias de Mundo