Mãe atira em macaco para proteger filhos após animal escapar de caminhão
Reprodução/Facebook/Jessica Bond Fergulson
Jessica Bond Fergulson, de 35 anos, e mãe de cinco filhos, atirou em um macaco-rhesus que invadiu o quintal de sua casa, no Mississipi, nos Estados Unidos.
Segundo o jornal New York Post, 21 macacos escaparam após o caminhão que estava transportando os animais tombar. 13 foram recuperados no local, cinco morreram durante as buscas, e três foram recuperados até domingo (2).
Muitos suspeitavam que os animais, além de serem agressivos, estavam contaminados com doenças perigosas — suspeita que depois foi negada pelas autoridades.
No dia do ocorrido, o filho de 16 anos de Jessica avistou um dos macacos no quintal da família e logo correu para avisar sua mãe.
Jessica então pegou sua pistola e chamou a polícia, mas, com a demora das autoridades, decidiu atirar no animal "para proteger seus filhos e outras crianças da área". O animal morreu no local.
"Eu fiz o que qualquer outra mãe faria para proteger seus filhos", disse Jessica. "Se ele atacasse o filho de alguém, e eu pudesse ter impedido, isso pesaria muito em mim."
O Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississippi está em posse do corpo do animal.
d24am