Reprodução/redes sociais
Um brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio durante uma viagem a Machu Picchu, no Peru, na quarta-feira, 26. A vítima foi identificada como Yuri Pereira Botelho, engenheiro natural da cidade de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo.
A morte foi confirmada pelo pai de Yuri, o ex-vereador de São Mateus, Chiquinho Botelho, através de uma publicação nas redes sociais. Segundo Chiquinho, o filho estava no país andino com a esposa, o filho de 1 ano e 2 meses, e um casal de amigos.
O ex-vereador relatou que o acidente aconteceu durante uma trilha de bicicletas, em que estavam apenas Yuri, o amigo e um guia. O outro turista, que não teve o nome divulgado, foi socorrido e encaminhado a um hospital. Já o engenheiro morreu no local.
Yuri Botelho atuava como engenheiro da prefeitura de St. Louis, no Minnesota, nos Estados Unidos. Segundo o pai, o brasileiro será cremado e suas cinzas enviadas aos EUA.
"Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina. Partiu meu coração a precoce partida mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças", escreveu Chiquinho.
Terra