Porto Velho (RO)25 de Junho de 202616:30:19
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Papa Leão XIV doa 100 mil euros a vítimas de terremotos na Venezuela

Além da doação de 100 mil euros, Igreja Católica prometeu continuar acompanhando a situação na Venezuela


Imagem de Capa

@VATICAN MEDIA

PUBLICIDADE

O papa Leão XIV anunciou a doação de 100 mil euros (cerca de R$ 590 mil) eu ajuda às vítimas do terremoto na Venezuela. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25/6) pela mídia do Vaticano.

Além da doação, a Igreja Católica prometeu continuar acompanhando a crise no país caribenho de perto.

"Será dada atenção constante às necessidades do povo venezuelano, que serão atendidas nos próximos dias, conforme orientação da Igreja local", disse um trecho do comunicado publicado pelo Vaticano.

Na noite de quarta-feira (24/6), a Venezuela foi atingida por dois fortes tremores. O primeiro deles, de magnitude 7,2, aconteceu na cidade de San Felipe. Já o segundo foi sentido 39 segundos depois, em Yumare.

Após horas de busca, autoridades venezuelanas afirmaram que 188 pessoas morreram até o momento. Mais de mil pessoas ficaram feridas, e outras milhares estão desaparecidas.

Com o desastre, a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, decretou estado de emergência no país. Os tremores também afetaram a operação do principal aeroporto da Venezuela, localizado na capital Caracas. As buscas por desaparecidos continuam.

Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Mundo