Porto Velho (RO)02 de Setembro de 202600:56:31
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Ataque dos EUA atinge casamento no Irã e deixa quatro mortos, diz governo.

Segundo autoridades iranianas, outras 50 pessoas ficaram feridas no bombardeio ocorrido em Bandar Koohistak, no sul do país.


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Um ataque atribuído aos Estados Unidos atingiu uma celebração de casamento na cidade de Bandar Koohistak, no sul do Irã, nesta terça-feira (1º). Segundo informações divulgadas pela mídia estatal iraniana, quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

O bombardeio teria atingido o local onde acontecia a cerimônia, provocando vítimas entre os participantes do casamento. As informações sobre o número de mortos e feridos foram divulgadas por autoridades iranianas.

Após o ataque, forças do Irã afirmaram que pretendem responder à ofensiva. O governo iraniano anunciou que poderá realizar ataques contra instalações norte-americanas localizadas em países vizinhos.

O episódio aumenta a tensão entre Irã e Estados Unidos, em meio à escalada de confrontos entre os dois países. Até o momento, as informações apresentadas sobre o ataque são baseadas nos relatos divulgados pelo governo e pela mídia estatal iraniana.

metropoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Mundo