Foto: Luis Paulo/PortalSGC
Na noite de sexta-feira (19), um homem de 36 anos foi detido pela polícia armado com uma pistola calibre 9mm na Avenida Imigrantes com Lauro Sodré, em Porto Velho (RO). A ação policial revelou que a arma estava registrada como roubada.
Segundo informações, o acusado, identificado como Hemerson S. P., era passageiro de um veículo modelo HB20, dirigido por um motorista de aplicativo. Durante a abordagem policial, Hemerson confessou estar portando uma arma de fogo.
Os agentes policiais prontamente confiscaram a pistola calibre 9mm, que continha 12 munições intactas. Após averiguações, constatou-se que a arma estava registrada como roubada pelas autoridades competentes.
Hemerson relatou às autoridades que estava armado devido a ameaças recebidas de membros de uma organização criminosa rival. Segundo ele, foi coagido a gravar um vídeo declarando sua afiliação à organização criminosa mencionada, o que gerou as ameaças.
O indivíduo foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde permanecerá sob custódia. Além disso, o motorista de aplicativo que o transportava foi levado para prestar depoimento como testemunha do ocorrido.
As investigações sobre o caso seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes e desdobramentos dessa ocorrência.
portal sgc