Foto: Portal SGC
Na madrugada deste sábado (1), durante patrulhamento no bairro Lagoinha, uma guarnição policial foi alertada por transeuntes sobre uma movimentação suspeita na Rua Atlético. Ao se aproximarem do local, os agentes notaram que o portão da residência estava entreaberto e que alguns indivíduos correram para os fundos do imóvel. Um homem, vestindo camisa e bermuda pretas, foi visto pulando o muro.
Com o apoio de outras guarnições do 5° Batalhão e do Setor 11, os policiais subiram no muro e avistaram, no terreno dos fundos, um prato utilizado no preparo de entorpecentes, plásticos para embalagem, R$ 130,00 em cédulas e uma porção de droga aparentando ser crack. Ao entrarem no local com o auxílio de uma escada, encontraram o suspeito escondido atrás de uma mureta, a poucos metros dos materiais apreendidos.
Com o homem, foram encontrados um smartphone e um cartão do Banco Neon em seu nome. Questionado, ele afirmou que pulou o muro por medo da viatura e negou ser o dono da residência, alegando que o local é frequentado por vários usuários de drogas.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à Central de Flagrantes. Durante a fuga, ele cortou as mãos ao pular o muro e foi levado à UPA Leste para atendimento médico, onde recebeu medicamentos e receituário.
Diário da Amazônia