Foto: Reprodução
O Comandante Geral da PMRO, coronel Braguin, detalhou a Operação Ruptura, realizada na última quarta-feira (2), no Beco São João, bairro Triângulo, zona Sul de Porto Velho (RO). A ação teve como base informações de inteligência que indicavam a presença de membros armados da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) reunidos no local. De acordo com o coronel, os criminosos estariam comemorando o primeiro ano da morte de um de seus líderes, além de articular possíveis ataques contra integrantes de facções rivais.
"Diante da aproximação das equipes do BPTAR ao local da ocorrência, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Diante dessa situação, houve a necessidade de reagir à injusta agressão. A troca de tiros resultou na neutralização de oito criminosos, sendo que sete deles morreram no local. O oitavo foi socorrido, passou por cirurgia e permanece sob custódia da Polícia Penal no Hospital João Paulo II", explicou Braguin.
Veja também: PM de Rondônia divulga balanço da operação que resultou na morte de sete membros do PCC
Durante a ação, foram apreendidas oito armas de fogo, entre pistolas e revólveres, além de diversas munições, cerca de um quilo e meio de drogas, R$ 319 em dinheiro, celulares e outros objetos de interesse da investigação. O local foi isolado, e a perícia técnica da Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar todos os procedimentos legais e garantir a preservação das provas, contribuindo com a investigação do caso.
"O trabalho foi conduzido de forma técnica e responsável. A Polícia Militar ressalta que todos os indivíduos neutralizados possuíam vasto histórico criminal e eram reincidentes, representando sérias ameaças à segurança da sociedade", destacou o coronel. A ocorrência foi registrada e será encaminhada às autoridades competentes para as providências judiciais cabíveis.
Portal SGC