Porto Velho (RO)15 de Julho de 202523:24:47
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Vídeo: PRF apreende mais de 150 kg de drogas e prende dupla por tráfico em Rondônia

A ação ocorreu entre os dias 14 e 15 de julho, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil


Imagem de Capa

Foto: PRF/RO

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 150 quilos de entorpecentes na BR-364, em Rondônia, e prendeu dois homens suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu entre os dias 14 e 15 de julho, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A operação teve início após a equipe da PRF receber informações de que dois veículos estavam se deslocando juntos com suspeita de transportar ilícitos em direção à fronteira. Ambos eram equipados com dispositivos de internet via satélite (Starlink), o que levantou suspeitas sobre o uso para comunicação durante o trajeto.

Durante fiscalização em frente ao posto da PRF, os veículos foram avistados seguindo para o Acre. Um dos condutores foi abordado, mas apresentou informações desencontradas sobre o destino e motivo da viagem. Após retornarem de Rio Branco (AC) para Rondônia durante a madrugada, os suspeitos tentaram fugir da abordagem. Um dos veículos, ao realizar manobra evasiva, colidiu com uma viatura da PRF e fugiu em alta velocidade por cerca de 45 km até a cidade de Jaci Paraná, onde foi abandonado.

Com apoio de equipes do Batalhão de Fronteira, Polícia Civil e Rádio Patrulha, o condutor do veículo foi localizado nas imediações, portando a chave do carro e documentos vinculados ao veículo. Ele confessou envolvimento no transporte da droga, alegando que o outro veículo servia como batedor, alertando sobre a presença policial na rodovia por meio da internet via satélite.

Durante buscas no carro abandonado, foram apreendidos:

• 126,75 kg de maconha;

• 3,25 kg de skunk;

• 20 kg de pasta base de cocaína;

• Dois aparelhos de internet Starlink;

• Celulares e placas veiculares de caminhões de transporte.

Os dois envolvidos já haviam sido abordados juntos anteriormente, em maio deste ano, o que reforça a suspeita de reincidência e associação criminosa. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à autoridade policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.





Portal SGC

Últimas notícias de Plantão de Polícia