Porto Velho (RO)17 de Setembro de 202511:59:26
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: conflito entre indígenas e não indígenas deixa um morto

O corpo apresentava ferimentos de terçado e flechas; duas versões para o caso circulam na região


Imagem de Capa

VÍDEO: conflito entre indígenas e não indígenas deixa um morto

reprodução

PUBLICIDADE

 Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto nesta segunda-feira (15) em um rio, em Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). A vítima teria sido morta durante um suposto conflito com indígenas da etnia Pirarrã. O corpo apresentava ferimentos de terçado e flechas. Duas versões para o caso circulam na região.

De acordo com informações, duas versões para o caso circulam na região. A primeira, divulgada por indígenas, alega que o homem e outros trabalhadores tentavam erguer uma cerca em território demarcado, invadindo a área de posse indígena. Já a segunda versão, defendida por não indígenas, sugere que o confronto foi uma emboscada, organizada após denúncias de furtos na região.

A tensão entre as partes se intensificou após a morte. Sem apoio de órgãos oficiais, moradores da região relataram ter usado apenas uma canoa, uma lanterna e uma máscara improvisada para encontrar e resgatar o corpo da água, que havia sido jogado no rio.

A morte do homem provocou protestos imediatos na região. Moradores bloquearam a BR-230 (Transamazônica), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve de intervir para negociar a liberação da rodovia.

O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do crime e o que de fato aconteceu.


d24am

Últimas notícias de Plantão de Polícia