Porto Velho (RO)19 de Setembro de 202519:03:11
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Pai e preso suspeito em participação de chacina no Mato Grosso

Contra o filho também havia mandado de prisão preventiva


Imagem de Capa

Pai e filho deverão ser transferidos para o Estado do Maro Grosso

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

Investigadores da Polícia Civil dos estados do Mato Grosso e de Rondônia, localizaram e prenderam pai e filho suspeitos de participação em uma chacina, registrada no ano de 2020 na cidade de Colniza. Os dois foram presos no município de Ji-Paraná e, ainda, estão à disposição da Justiça que deverá autorizar o encaminhamento dos mesmos para o estado de origem do crime.

De acordo com o delegado, Derly Gouveia, no início da semana ele foi informado que um dos suspeitos na chacina de Juína estaria escondido em Ji-Paraná. Logo, chegaram os investigadores das duas cidades (Juína e Colniza), iniciando uma ação de abordagem para que o procurado não conseguisse empreender fuga. Nesta quinta-feira, o suspeito, Luiz Jorge foi localizado nas proximidades de um restaurante na região do Bairro Primavera. Ao ser abordado pelos investigadores, Luiz Jorge tentaria tentar se apresentar com uma identificação falsa. Ele acabou sendo detido.


A arma apreendida pelos investigadores na residência dos suspeitos (Rede TV)


Filho e espingarda

Já preso, Luiz Jorge levou os policiais até um imóvel no Bairro Parque São Pedro, onde lá estava seu filho, Luiz Carlos. Este, ao ver os policiais, ainda tentou empreender fuga, sem êxito. Dentro da casa, foi encontrada e apreendida uma espingarda de calibre 12 e alguns cartuchos.

Segundo o delegado Derley Gouveia, antes de ser localizado e preso Luiz Jorge já tinha passado pelos estados do Amazonas e Pará até decidir tentar morar em Ji-Paraná. Ainda de acordo com o delegado as vítimas da chacina, supostamente, teriam envolvimento com o tráfico de drogas. "Ao certo, ainda não se sabe a motivação das execuções", comentou. Contra o filho, Luiz Carlos também havia um mandado de prisão preventiva. Pai e filho deverão ser encaminhados para o Estado do Mato Grosso, que é a origem do crime.






Portal SGC

Últimas notícias de Plantão de Polícia